MediaTrust - Case Studies

O Cliente

• Fundo Remanescente de Reconstrução do Chiado

• Portugal em Ação

• Ministério das Finanças e Administração Pública

• Ministério das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional


Com apoio de:

• Câmara Municipal de Lisboa

• ACP Clássicos

O Desafio

O FRRC pretendia realizar um evento em parceria com o ACP Clássicos, no qual as ruas do Chiado seriam recinto para uma exposição de automóveis antigos.

O desafio proposto à MediaTrust foi o de idealizar o evento, organizá-lo, dinamizá-lo e divulgá-lo junto dos media.

A Solução

Ao invés de o evento se basear num único motivo de curiosidade com a mostra de carros antigos, fizemos evoluir o conceito e para outro mais ambicioso: transportar o Chiado, através de uma "viagem no tempo", até ao início do século XX.

Fotografias do evento



Era uma vez o Chiado - Fotografias dos Evento

Reportagem do Evento

Convite usado para o Evento

Jornal publicado para o evento

A MediaTrust começou por estruturar o conceito e dar nome e forma à iniciativa: "Era Uma Vez Chiado"

  • Organizámos uma exposição de fotografias do Chiado desde 1900 até 2000.
  • Instalámos figuras gigantes nas paredes das ruas do Chiado.
  • Organizámos uma exposição dos automóveis dos sócios do ACP Clássicos.
  • Trouxemos de Braga o tradicional fotógrafo "a la minute".
  • Contratámos atores que, vestidos de ardinas, distribuíram a réplica primeira página do Diário de Notícias de 13 de Novembro de 1904, enquanto outros, trajados à época, animaram o Chiado.
  • Contratámos músicos para dinamizarem a Rua Garrett e o Largo de São Carlos.
  • Proporcionámos espetáculos e atividades para crianças - entre as quais as da Fundação do Gil - como teatros de ruas e fantoches.
  • Disponibilizámos castanhas assadas e água-pé.
  • Organizámos um almoço para os convidados do FRRC, do ACP Clássicos e VIP's
  • Responsabilizámo-nos pelos convites e acompanhamento dos convidados.
  • Definimos e gerimos os conteúdos online de um site criado especificamente para o evento.
  • Contatámos a comunicação social antes, durante e depois do evento. As notícias começaram a ser publicadas na fase pré evento e a suscitar a curiosidade dos media e do público. No dia do evento, contámos com a cobertura noticiosa dos vários canais de televisão – que realizaram diversos diretos do local – imprensa, rádio e media online. Nos dias posteriores ao evento, continuaram a ser publicadas e emitidas notícias referentes ao "Era Uma Vez Chiado".

EXEMPLOS DE NOTÍCAS PUBLICADAS

  • 24 - Horas 24 - Horas
  • Jornal 24 Horas - 11 Novembro

  • Revista Caras Revista Caras Revista Caras Revista Caras Revista Caras
  • Revista Caras - 04 Dezembro

  • Correio da Manhã Correio da Manhã
  • Correio da Manhã - 11 Novembro

  • Correio Mulher Correio Mulher Correio Mulher Correio Mulher
  • Correio Mulher - 19 Novembro

  • Diário Notícias Diário Notícias Diário Notícias Diário Notícias
  • Diário Notícias - 13, 14 e 19 Novembro

  • Jornal de Notícias Jornal de Notícias Jornal de Notícias Jornal de Notícias
  • Diário Notícias - 12, 13 e 14 Novembro

  • Revista LUX Revista LUX Revista LUX Revista LUX
  • Revista LUX - 22 Novembro

  • Revista Nova Gente Revista Nova Gente
  • Revista Nova Gente - 24-30 Novembro

  • Jornal O Público Jornal O Público
  • Jornal O Público - 14 Novembro

  • Revista Visão Revista Visão
  • Revista Visão - 11 Novembro

Serviços utilizados

Assessoria de Comunicação

Consultoria de Comunicação

Design

Copy

Organização de Conferências de Imprensa e de diversos eventos de interesse mediático

Merchandising

Relações Públicas

Fotografia

Gravação e Edição Vídeo

Clipping de Notícias